Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

terça-feira, 25 de abril de 2023

EM MATÉRIA DE MARKETING POLÍTICO MARCELO MESQUITA É UM PROFISSIONAL FORA DA CURVA

     EM MATÉRIA DE MARKETING POLÍTICO MARCELO MESQUITA É UM PROFISSIONAL FORA DA CURVA


Por: Marcos Lima




A realização de um sonho é o desejo de todos que têm capacidade de sonhar. É esta a principal qualidade de Marcelo Mesquita: capacidade de sonhar.

E os seus sonhos o transformaram num profissional fora da curva, no segmento do Marketing Político.

Foi de um sonho da adolescência, com o desejo de projetar sua cidade com um veículo de comunicação que Mesquita, em 2004, lançou a Revista Total.

Ele alimentou o seu sonho lendo regularmente a Revista Veja, que admirava.

Paralelamente a este sonho, Marcelo também lia tudo que era notícia sobre política.

Então, quando resolveu lançar a sua revista ele também decidiu que o seu foco principal seria política.

Em menos de um ano, após o lançamento, a revista ultrapassou os limites da ‘Terra das Tabocas’, se alastrando por todo o Estado de Pernambuco, passando a ser distribuída em prefeituras, instituições públicas, empresas privadas e para várias pessoas que pediam exemplares da revista.

Em dezembro de 2018, ao lançar a Edição 103, com matéria de capa de José Mucio, em sua posse no TCU, Marcelo recebeu de um grande empresário do Distrito Federal o convite para instalar uma sucursal da revista em Brasília.

Dali para o resto do Brasil foi um pulo e, em 2019, a revista passava a ser distribuída em São Paulo, no Rio de Janeiro e foi numa crescente até atingir os 18 estados em que hoje ela é distribuída, continuando com sua expansão.

Marcelo tem pressa em levar o periódico, que começou como a ‘Revista dos Municípios Pernambucanos”, e hoje é a ‘Revista dos Municípios Brasileiros’, para o resto do Brasil.

Além da sua pressa, da sua vontade, há também os compromissos firmados com interessados – empresários, políticos, profissionais da Comunicação – que querem a chegada da revista a seus estados.

Em 2006, Marcelo, recém-chegado de uma viagem ao sul do país, onde teve várias reuniões com diversos marqueteiros e publicitários, inclusive do exterior, trouxe na bagagem um novo produto: um sistema de medição de intenções de votos que já existia na Europa e na América do Norte, denominado de Futurismo.

E ele lançou o sistema justamente no início da campanha de Eduardo Campos que contava, então, com menos de 3% das intenções de votos dos pernambucanos para o cargo de governador de Pernambuco.

Utilizando os Estudos Técnicos, o método utilizado pelo Futurismo para medições de intenções, que é um método diferente do utilizado pelos institutos de pesquisa, Marcelo publicou uma edição da Revista Total afirmando que Eduardo seria o vencedor daquelas eleições.

Campos ganhou, tornou-se governador de Pernambuco, e Marcelo passou a ser olhado, a princípio timidamente e, já a partir de 2008, após o grande índice dos acertos nas eleições municipais, com grande interesse de políticos, estudiosos da Ciência Política, jornalistas do segmento e todos que se envolvem ou se interessam por política.

Daí a dar início às prestações de assessoria política a candidatos foi um pulo.

E Marcelo, à medida que aumentava a procura de interessados por suas previsões, buscava se capacitar ainda mais nessa área da Ciência Política, o Marketing Político, transformando-se no que é hoje: um dos melhores e mais capazes marqueteiros políticos do país, assediado por políticos de todas as regiões do Brasil, que o consultam eventualmente ou contratam seus serviços de assessoria política e planejamento de projetos para eleições e reeleições.

Hoje, com um excelente trânsito em Brasília, sempre realizando reuniões com empresários, com ministros, com políticos e profissionais de diversos outros segmentos, Marcelo Mesquita formou uma rede de parceiros e amigos na Capital Federal.

Entre esses, profissionais do jornalismo político, empresários, políticos, candidatos a cargos políticos, formando um network que conta com nomes importantes de todos os segmentos, inclusive muitos empresários da área de pesquisas políticas, como o Murilo Hidalgo, diretor-presidente do Instituto Paraná Pesquisas, seu amigo particular.

Um novo produto

Na segunda quinzena de maio, Marcelo estará iniciando mais um giro pelo Brasil, viajando ao Paraná, onde fará a entrega de troféus a personalidades empresariais e políticas em Maringá; ao Rio de Janeiro, fazendo o mesmo em Maricá e mais outras cidades, até pousar em Brasília.

Na Capital Federal, ele estará lançando um novo produto que irá revolucionar o segmento da assessoria política, que já vem sendo solicitado por várias personalidades políticas do País.
E, na volta a Pernambuco, ele estará realizando o mesmo lançamento em nosso Estado.

Com certeza, Marcelo Mesquita estará, como em 2006, trazendo para o Brasil mais um forte e relevante produto de marketing político, que revolucionará o mercado interno.

É esperar para ver!


Fonte: Marcelo Mesquita/Portal Difusão Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias intensos no Laghetto Stilo São Paulo

       Dias intensos no Laghetto Stilo São Paulo Hospedagem de excelência em pleno coração de São Paulo "Minha estadia no hotel Laghet...