segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Dr. Fábio Alencar: dentista referência nacional em Clareamento Dentário responde perguntas sobre o assunto

       Dr. Fábio Alencar: dentista referência nacional em Clareamento Dentário responde perguntas sobre o assunto




Muito mais que deixar a função de deixar os dentes brancos, o clareamento dentário é um tratamento com o objetivo de melhorar o aspecto estético do sorriso, além de trazer melhorias à autoestima pessoal. Afinal, uma boa impressão é um bom sinal e assim, o sentir-se bem consigo mesmo, é o ideal. Pensando nisso, o dentista Fábio Alencar, referência nacional nesse assunto, responde perguntas sobre esse tipo de procedimento.


-Como é realizado? 


O caseiro é feito com o uso de uma moldeira de silicone e um gel clareador. Normalmente, a pessoa usa ambos durante a noite, mas existem géis que se utilizam por 4 horas e outros que necessitam, somente, de 30 minutos diários. 


Consultório. Neste, o dentista faz o uso de um gel clareador, no entanto, com concentrações mais elevadas, se comparados ao método caseiro. Geralmente, o profissional usa uma barreira que protege a gengiva e faz a aplicação do gel, que permanece em contato com os dentes por mais ou menos 1 hora. 


Quando é indicado?


Isso se dá, principalmente, pela necessidade estética apresentada pelo paciente, ou seja, não existem quadros específicos que a fazem ser imprescindível. Então, o paciente deve conversar com o dentista, caso se interesse pelo tratamento e assim, seguir as suas indicações.


Quais as vantagens?


Ter dentes brancos e bonitos é, sempre, sinônimo de mais autoestima. Afinal de contas, não há nada melhor do que poder sorrir sem medo e claro, sem vergonha do que os outros vão falar. 


-Quais alimentos / bebidas o paciente deve evitar após?


✓ Refrigerantes e iogurtes;

 

✓ Bebidas alcoólicas coloridas;

 

✓ Chá, café e vinho;

 

✓ Legumes verdes;

 

✓ Molhos escuros e tomate;

 

✓ Tabaco;

 

✓ Sucos de frutas;

 

✓ Alimentos coloridos artificialmente.



As primeiras 48 horas após o término do tratamento são as mais suscetíveis ao manchamento prematuro dos dentes. Isso porque, terminado o tratamento, a remineralização do esmalte dentário ainda não está completa, facilitando o acúmulo de manchas e pigmentos proveniente de corantes naturais e artificiais. E para evitar que o problema apareça e estrague os resultados do clareamento dental, é só seguir as mesmas restrições alimentares utilizadas durante o tratamento.



-Qual o tempo de duração do clareamento nos dentes do paciente?


O resultado de um clareamento dentário, seja o feito no consultório ou em casa, sob a supervisão do dentista, costuma durar em média dois anos. 


-Qual o número mínimo de sessões realizadas?


No mínimo 3 sessões de clareamento dental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula Cabral se destaca entre os 12 melhores prefeitos de Pernambuco

        Lula Cabral se destaca entre os 12 melhores prefeitos de Pernambuco Lula Cabral vem consolidando sua trajetória como gestor público...