Lacta e Americanas reeditam parceria de Páscoa com parreira de ovos de chocolate no metrô Pinheiros, em São Paulo
Parreira com milhares de ovos cenográficos, na Estação Pinheiros, contará com QR Code com desconto para compra de chocolates Lacta no site e app Americanas; ação de Páscoa segue até dia 31 de março
São Paulo, março de 2024 – Lacta e Americanas se uniram novamente para montar uma parreira de ovos de Páscoa cenográfica em uma das paradas de metrô mais movimentadas da capital paulista: a Estação Pinheiros, da Linha 4-Amarela, na Zona Oeste de São Paulo. O terminal, operado pela concessionária ViaQuatro, também é ponto estratégico de acesso ao Autódromo de Interlagos, palco dos principais festivais de música e grandes eventos do país.
O objetivo é levar o espírito da Páscoa para mais perto dos passageiros e celebrar a parceria de sucesso entre as duas marcas, que foram as responsáveis pela criação da primeira parreira de ovos de chocolate do Brasil, ainda na década de 1980. “As parreiras de ovos de chocolate têm um significado especial e compõem o patrimônio centenário de Lacta no país. São elas que transformam a atmosfera das lojas e inauguram a temporada de Páscoa no varejo. Elas têm o papel de encantar consumidores de todas as idades, propagando o espírito da Páscoa. Poder reeditar essa parceria com Americanas é confirmar uma parceria com mais de 40 anos de sucesso.” avalia Fabiola Menezes, diretora de Marketing para Chocolates da Mondelez Brasil.
“A Páscoa está marcada no imaginário de todo brasileiro com boas lembranças: chocolate, caça aos ovos, família reunida e as famosas parreiras de ovos de chocolate. Como uma forma de compartilhar o espírito da Páscoa Americanas com nossos clientes e usuários do metrô paulistano, nos unimos à Mondelez novamente para reforçar essa tradição com uma réplica da parreira no metrô de Pinheiros.”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.
A ação é composta por mais de mil ovos de Páscoa cenográficos, dispostos em formato de parreira e instalados no trajeto que dá acesso às plataformas de embarque de Pinheiros. Cerca de 200 mil pessoas devem passar diariamente pela ativação de Páscoa no metrô de Pinheiros. Mas em fins de semana com eventos em Interlagos, o público tende a ser ainda maior. Quem passa pela parreira ainda tem a oportunidade de ativar um cupom especial para realizar suas compras, podendo ser aplicado na aquisição de ovos e outros produtos de chocolate Lacta no site e app Americanas.
Uma invenção brasileira
Era início da década de 80 quando um executivo da Lacta visitou uma das unidades da Americanas (na época pertencente ao grupo Garantia), com a missão de vender 200 toneladas de ovos de Páscoa para as 54 lojas existentes. Pensando na otimização de espaço nas lojas, a marca Lacta sugeriu a exposição dos produtos pendurados em estruturas erguidas em cima dos corredores. Foi assim que nasceram as famosas parreiras, firmando a parceria duradoura entre a Americanas e Lacta. Naquela Páscoa, a marca vendeu para a Americanas cinco vezes mais chocolates do que no ano anterior. A invenção viralizou e hoje é o principal braço direito do varejo para a data no país inteiro e tradição na época mais gostosa do ano. Não há Páscoa sem parreira.
Sobre a Mondelēz International no Brasil
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem como prioridade importantes compromissos globais, como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.
Visite www܂
E siga nosso perfil no LinkedIn
Sobre a Americanas
A Americanas é uma varejista quase centenária, com presença em todo o País, e tem o objetivo de atender de uma maneira simples e descomplicada as demandas de consumo das famílias brasileiras. A plataforma física, com mais de 1.600 lojas e sortimento variado, em conjunto com a plataforma digital, de publicidade e os serviços financeiros de Ame, permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal e eficiente com foco na geração de caixa e rentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário